4 de abr de 2013

Embalagem para presente - Passo a passo

Oi pessoal. 
Hoje vou mostrar um passo a passo bem bacana e fácil de fazer. 
Vi a ideia na internet e acabei fazendo para dar de presente na Páscoa, mas a idéia pode ser usada em outras épocas, basta trocar a imagem aplicada e colocar bombons, docinhos ou mini cupcakes no lugar dos ovinhos de chocolate. 
O mais bacana neste projeto, além da ideia da reciclagem, é que podemos incluir os nossos pitocos em algumas etapas do trabalho. O B (meu mini ajudante) adorou fazer parte de tudo. Então vamos la, espero que gostem...

 

Material necessário:
- caixa de ovos
- tinta acrílica nas cores desejadas
- pincel e rolinho de espuma
- cola branca
- cola de silicone ou cola quente
- tecido estampado para parte interna
- gravura em papel ou tecido para a parte de cima da tampa
- botões, fitas, fitilhos para decoração
- forminhas de papel coloridas (destas usadas para colocar brigadeiro)

Forma de fazer:
O primeiro passo é pintar a caixinha com a cor escolhida. Eu optei por colorir apenas a tampa, mas pode ser feito o processo em toda a caixa se quiser. Esta etapa é ótima para contar com a ajuda dos pequenos. Passei a tinta e o B passou o rolinho para "deixar bem bonito, né mãe!". 


Espere secar e estará pronta para a próxima etapa.

A parte interna foi decorada com os papeis usados para docinhos de festa. Eu tinha alguns sobrando e funcionaram direitinho. Foi passado um pouco de cola branca em cada espaço e depois foi colocado o papel, com o lado decorado virado para cima, como aparece nas fotos.

Uma conferida do ajudante para ver se as fotos estão saindo bem...

Depois de pronta esta parte pode ser colado um tecido na parte interna da tampa. Para isso pode-se passar cola branca diluida com um pouquinho de água e depois colar o tecido que combine com o papel interno. Depois de aplicar o tecido pode ser passada uma camada desta mesma cola diluida por cima do tecido para ficar impermeabilizado e bem firme. Feito isso a parte interna está pronta.

Vamos agora para a parte externa. 
Primeiro é preciso cortar a gravura de papel ou tecido no tamanho da tampa. Aplicar a cola diluida na tampa e colar a gravura. Depois pode-se passar mais uma camada da cola diluida sobre a gravura. Eu acabei  passando a cola por toda a parte pintada para deixar com o mesmo brilho e proteger.
Depois de secar a cola pode começar a decoração com as fitas. O legal é aproveitar o que se tem guardado e deixar a criatividade voar. Para esta etapa usei cola de silicone, ficou mais firme. Também pode ser usada a boa e velha cola quente...

Este foi o resultado final.


1 comentários:

Márcia Antunes Wruck disse...

Parabensssssss, tudo esta lindo, principalmente o pitoco!!!! Sucesso!

Postar um comentário